Outubro Rosa

Câncer de Mama

Exercícios para quem está com câncer de mama

A atividade física é recomendada para as pacientes em tratamento de câncer de mama

Sexo, sexualidade e câncer de mama

O tratamento quimioterápico e o tratamento hormonal (hormonioterapia) podem causar mudanças funcionais no corpo da mulher que poderão impactar na sexualidade e na qualidade de vida.

Quais são os tipos de câncer de mama?

O câncer de mama consiste em um conjunto de vários tipos e subtipos de tumores que são diferentes entre si em agressividade e no tipo de tratamento.

O que é Linfonodo Sentinela?

Os linfonodos são também chamados de gânglios linfáticos e servem como mecanismo de defesa contra agentes nocivos, como bactérias, vírus e toxinas. Também servem como um filtro contra o espalhamento das células tumorais para outras regiões do corpo.

Calcificação na mama: quais os riscos?

As calcificações mamárias são depósitos de cálcio que ocorrem na mama devido a um processo degenerativo das células da mama em decorrência do seu próprio envelhecimento ou em decorrência de alguma doença benigna ou maligna.

O que significa a classificação BIRADS?

O termo BI-RADS é um acrônimo para Breast Imaging Reporting and Data System, ou seja, é uma sistematização internacional para a avaliação mamária, interpretação e confecção dos laudos de exames de imagem especificamente da mama.